quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Embreagem tranca no fundo.

Tenho um peugeot 206 sw, e a mais ou menos uns dois meses atrás o pedal da embreagem trancou no fundo, deixando o carro em ponto morto, apesar de que ele estava em movimento. Calmamente puxei o pedal para cima e continuei o percuso. Essa situação ocorreu mais umas 4 vezes, no dia seguinte levei até a mecânica SAROBA, que fica no bairro João Paulo em Florianópolis - SC.
Chegando la passei o diagnóstico para o responsavel, e ja informei de outros barulhinhos que vinha observando, prontamente solicitou que abrisse o capo, observou por alguns minutos, entrou no carro obeservou mexeu no tapete e verificou que o tapete encostava na barra de direção e que provavelmente havia travado a embreagem tambem. Passou-se dois meses o problema da embreagem voltou e dessa vez era constante. Como estava um pouco distante da oficina do SAROBA resolvi passa na mais próxima, os cara logo voram condenando tudo, entao resolvi arriscr e levar até a oficina de confiança. Chegando la, o responsavel atendeu observou e disse que bastava trocar o cabo da embreagem, e realmente era isso. Estou super satisfeito com o serviço prestado pela oficina do SAROBA, e por isso resolvi criar este blog, para parabeniza-los e trocar experiencias com os demais internautas.


Grande Abraço
Robson

23 comentários:

  1. Qual foi o valor que vc gasto.

    me responte pelo e-mail
    Obrigado.

    flavio1279@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. tambem queria saber quanto gastou
    cosultoriapc.slz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. TENHO UM 206 E ISSO É "NORMAL". QUEM TEM SABE! PEDAL DESCE E ALGUNS SEGUNDOS DEPOIS TD BELEZA. TROQUEI O CABO DE EMBREAGEM HÁ 5 MESES, E DP DESSE TEMPO, TA COMEÇANDO TD DE NOVO... HAJA PACIENCIA!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. qual o preço do cabo amigo? estou passando pelo mesmo problema

    ResponderExcluir
  6. normal? huauhauha, já tive um s16, 206 feline e agora um 307 rallye, nunca tive este tipo de problema "normal" nas 3 gerações...

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho um 206 ano 2006 presence ele aconteeu isso só que agora ficou constante , levei no mecânico mais próximo ele condenou tudo mais , lendo isso , acho que pode ser o cabo pois a embreagem não vinha dando sinal nenhum , vou amanhã comprar o cabo para ver ,

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho um 206 ano 2006 presence ele aconteeu isso só que agora ficou constante , levei no mecânico mais próximo ele condenou tudo mais , lendo isso , acho que pode ser o cabo pois a embreagem não vinha dando sinal nenhum , vou amanhã comprar o cabo para ver ,

    ResponderExcluir
  9. Meu 206 presence sw com mesmo problema vou trocar o cabo pra ver

    ResponderExcluir
  10. Estou com o mesmo problema! O pedal da embreagem tranca no fundo. Levei na oficina e disseram que é o cabo, mas não tinha na loja, tem que pedir. Alguém sabe o valor?

    ResponderExcluir
  11. Tenho um 206 feline 2006 , há uma semana começou a dar este mesmo problema, alguém que teve este problema , teve algum retorno trocando somente o cabo ?

    ResponderExcluir
  12. Gente o meu e um peugeot 206 2008 1.4 8v presence, se o pedal escapa e você volta com o pé e ele da embreagem novamente, não é o cabo, e sim o suporte que fica preso entre o pedal e o cabo, ele desgasta, deu ruim cmg em uma viagem, amarrei um fio umas 3 voltas, consegui chegar a um posto, e só trocar o suporte, custa uns 30 reais, porém se o mecanico não encaixar direito, primeiro no pedal e depois na alavanca da embreagem ele fica dando uns estalos, pq tem duas presilhas uma na frente é uma mais na ponta aí ele escapa de uma e agarra na outra aí puxa o pedal e ele volta pra de cima mas só pega a pontinha do chumbo do cabo de aço do cabo, cabo de embreagem só estraga quando parte, não vão nessa, o meu deu esses estalos aí garrava em baixo era só puxar com o pé que ele dava embreagem novamente, troquei o cabo por um original, regulagem automática, 189 reais, quando foi sexta ele arrebentou, sorte que eu tinha esse usado em casa, coloquei eu mesmo, você solta ele do pedal puxando o suporte preto pra baixo, aí solta lá em baixo da caixa de ar(mole de tirar) solta ele ali na frente, vai lá atras, passa um arame nele da uma volta nele, 'nesse suporte vai ter um buraco bem pequeno, na hora de encaixar passa o arame por ali e puxa, emburra o suporte pra cima, eu aqui dei uma volta no suporte com o arame mas também da certo por um pedaço de aço ou um parafuso, já fixado vai pro compartimento do motor, você vai prender ele no suporte que fica um pouco atras do atuador do garfo da embreagem, logo vai ver que ele fica como se fosse menor.
    Pegue uma barra de aço ou até mesmo a chave de roda, peça para alquem apoiar ele na caixa de marcha, empurra pra tras, encosta ele na fenda e encaixa ele, " lembrando, se for o automático tem que ter a flange que encaixa no suporte da caixa, ele provavelmente não vai entrar facilmente, é só você encostar ele no atuador e enfia uma chave de fenda dentro do buraco do atuador e força o cabo de aço para dentro da fenda, ele vai encaixar de boa e acabaram seus problemas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Jefferson. Realmente nao tem nada haver o cabo de embreagem. É só trocar esta peça que segura a ponta do cabo da embreagem que liga ao pedal. Nada mais.

      Excluir
    2. Minha partner deu o mesmo problema, isso mesmo, quebrou a pecinha de encaixe que é de plástico, levei num mecânico e como não encontramos a peça ele mesmo fez uma em aço, só que começou a travar novamente o pedal deve estar desencaixado novamente

      Excluir
  13. Meu uno 2014 não muda marchas com o motor em funcionamento, o pedal está ok. Dois mecânicos já condenaram a embreagem, disseram que preciso trocar o kit, será? alguém já viveu esse mesmo problema? Obs.: com o motor desligado as marchas mudam normalmente e o veículo arranca e anda em uma única marcha.

    ResponderExcluir
  14. No meu caso aconteceu ontem é um Gol quadrado 94 CHT 1.6 ele travou duas vezes o pedal, porem ja alguns dias venho notando alguns barulhos estranhos e um certo " rangido " no pedal de embreagem. Começou com ele dando umas travadinhas de leve, mas ontem travou no fundo. Minha embreagem é nova, troquei no final de Janeiro por isso creio que não seja ela. Mas confesso que dei muita risada na hora kkk o carro morreu e não queria pegar, fui dar tranco travo o pedal kkkk

    ResponderExcluir
  15. Meu Peugeot 206sw 2007 quando da re e fica com o pe um pouco mais na embreagem se desengatar e for tentar engatar de novo a embreagem fica baixa e nao engata depois q bomba umas 3 vezes ela volta ao normal oq sera?

    ResponderExcluir
  16. Meu Peugeot 206sw 2007 quando da re e fica com o pe um pouco mais na embreagem se desengatar e for tentar engatar de novo a embreagem fica baixa e nao engata depois q bomba umas 3 vezes ela volta ao normal oq sera?

    ResponderExcluir
  17. Minha Partner 2010 começou a dar este Problema,a embreagem trava embaixo, levei num mecânico fdp que condenou tudo. Troquei tudo inclusive o garfo. Resultado 1 mês despois voltou a dar o mesmo defeito. Voltei na Oficina o cara já desmontou tudo 2 vezes e não consegue resolver o problema. E antes que o safado condene mais alguma coisa desisti. É o problema continua.

    ResponderExcluir
  18. Tenho um 207 2010 e aconteceu a mesma coisa. Travou uma vez depois ficou normal e depois de um tempo travou de novo. Troquei o cabo da embreagem e resolveu

    ResponderExcluir
  19. Alô Pessoal
    Vou relatar minha experiência com um PEUGEUT 206 PRESENC ano 2005 motor 1.4
    Tenho o carro a 10 anos e já tive 2 problemas com o pedal da embreagem.
    Ao usar o pedal, ele emite um pequeno estalo como se tivesse uma haste metálica presa que solta de repente após uma pequena pressão no pedal, algumas vezes funciona e noutras o pedal vai até o fundo, bem macio, como se estivesse livre do cabo.
    Na 1°, acho que em 2014, TROQUEI o cabo da embreagem, resolveu de imediato, mas o problema retornou após 2 anos, agora em 2018. Desta vez resolvi investigar pois ao retirar o cabo, verificamos que estava integro, sem danos aparentes.
    Ao retirar o conjunto da pedaleira, tudo estava aparentemente bem, mas notei que o pedal deslizava com muita facilidade ao ser pressionado com as mãos. Para o mecânico estava bom, mas pra mim estava muito mácio. Aparentemente o único mecanismo envolvido neste procedimento era a MOLA DE PRESSÃO (ver foto). Resolvi trocá-la.
    Não encontrei a mola nas lojas de Auto Peças, resolvi fazer uma no torneiro, paguei R$ 30, (trinta reais). Fiz com um arame de aço de diâmetro um pouco maior. O pedal ficou um pouco mais duro, mas nada desconfortável ou diferente de outros carros. O problema sumiu completamente.
    Espero que ajude outros com o mesmo problema.
    Saudações

    ResponderExcluir
  20. Estou com um problema parecido no meu Picasso 2.0 16v verifiquei a atuação da embreagem manualmente ela esta com bastante pressão retornando normalmente mas quando coloco o cabo de embreagem hora tem embreagem hora não resumindo o cabo de embreagem e original com regulagem automática eis o defeito o dispositivo de regulagem automática e blindado o problema só se rosolve com a substituição do mesmo

    ResponderExcluir